Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31173
Título: A construção do processo de ensino-aprendizagem em geografia: a utilização do kahoot como recurso pedagógico para a dinamização das aulas
Autor(es): Oliveira, Lidiane Lima de
Palavras-chave: Ensino de geografia
Kahoot
Aprendizagem
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: A presente trabalho foi desenvolvido a partir das circunstâncias presentes no contexto educacional a qual existem diversas lacunas e, desafios a serem enfrentados dentro deste processo de ensinar e de aprender. Assim, com uma diversidade de tecnologias as quais dar alternativas de fazer uso dessas ferramentas digitais, bem como os aplicativos móveis como forma de agregar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, com a possibilidade de proporcionar o processo educativo mais dinâmico. Nesse contexto, o objetivo central desse trabalho foi analisar o aplicativo Kahoot, enquanto ferramenta educativa no processo de ensino-aprendizagem em Geografia, respaldando as suas contribuições, além, de potencializar a construção dos saberes e, assim, para obter melhores resultados no decorrer do processo. Desse modo, para unidade de análise optou-se em desenvolver a pesquisa com estudantes de duas turmas de 2° Ano do Ensino Médio de uma escola da Rede Pública do Município de Esperança-PB. Utilizou-se uma metodologia de pesquisa qualitativa e os procedimentos metodológicos para o aprofundamento desse estudo optou-se por uma pesquisa bibliográfica. Para análise de dados foi levado em evidência os relatos de experiências e, os resultados obtidos no decorrer do processo da pesquisa, onde foi verificado um maior dinamismo, despertando uma motivação e, um interesse entre os alunos, obtendo assim, resultados significativos.
Descrição: OLIVEIRA, L. L. A construção do processo de ensino-aprendizagem em geografia: a utilização do kahoot como recurso pedagógico para a dinamização das aulas. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31173
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Lidiane Lima de Oliveira.pdfPDF - Lidiane Lima de Oliveira1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito .pdfTermo de depósito369.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.