Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31219
Título: As potencialidades turísticas do município de Natuba-PB: uma análise do desenvolvimento local a partir dos seus elementos físico-naturais
Autor(es): Santos, Alexsandro da Silva
Palavras-chave: Turismo regional
Desenvolvimento local
Segmentações turísticas
Data do documento: 5-Dez-2023
Resumo: O turismo possui um efeito direto na economia local, como também promove seu desenvolvimento regional, considerado como uma das forças econômicas importantes do mundo. Entretanto, vale frisar que esta prática pode trazer consigo impactos que podem acarretar na transformação da paisagem nas suas mais variadas segmentações turísticas. Pensando nisso, este presente trabalho tem como objetivo identificar como o turismo, através dos elementos naturais, proporcionam o desenvolvimento local, ou seja, a promoção do crescimento econômico, social e cultural de uma comunidade ou região específica através do fortalecimento das capacidades e recursos locais par impulsionar o progresso. No que se relaciona a metodologia deste trabalho, podemos classificá-la como exploratória, que se utiliza pesquisa bibliográfica e de campo, com a realização de uma entrevista com o Secretário de Turismo e aplicação de questionários com 68 pessoas, que envolvem turistas e moradores locais com uma abordagem de cunho qualitativo. Como resultados, podemos constatar que Natuba tem um potencial para desenvolver o turismo, sendo necessário, portanto, que os órgãos públicos busquem meios para solucionar os problemas já existentes quanto à infraestrutura, além de iniciativas para formar condutores turísticos capacitados para atender a demanda turística, além da criação de mapas de localização das tipologias turísticas presentes no local.
Descrição: SANTOS, A. S. As potencialidades turísticas do município de Natuba-PB: uma análise do desenvolvimento local a partir dos seus elementos físico-naturais. 2023. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31219
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito - Alexsandro da Silva Santos.jpegTermo de depósito304.67 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Alexsandro da Silva Santos.pdfPDF - Alexsandro da Silva Santos8.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.