Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maria Flavya Lays Herminio-
dc.date.accessioned2024-04-17T14:49:12Z-
dc.date.available2024-04-17T14:49:12Z-
dc.date.issued2023-11-22-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31235-
dc.descriptionSOUSA, M. F. L. H. El uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELE. 2023, 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA aprendizagem por meio do uso das redes sociais é cada vez mais evidente hoje em dia. Com o crescimento de aplicativos como Instagram e TikTok, existe a possibilidade de explorá-los de outras formas para que possam contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de um novo idioma. Com isso, a presente pesquisa se apoia no objetivo geral de investigar como essas redes sociais podem ajudar na aquisição de idiomas. Temos como objetivos específicos: i) contribuir para uma maior visibilidade da aprendizagem por meio das mídias sociais, e ii) propor uma aula por meio das "redes sociais" como recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem de LE. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, que é a análise de materiais publicados, como dissertações e artigos. Com base em opiniões de estudiosos sobre o assunto, como Cerra (2019) Las Redes Sociales y el Aprendizaje de la Lengua Extranjera, Moya (2012) Las redes sociales en la enseñanza de ELE: Retos y Propuestas, Montero (2022) Aprendizajes no TikTok e Estaire Y Zanón (1990) El diseño de unidades didácticas mediante tareas en la clase de español. Entre outros autores. Com isso, temos a proposta didática como objetivo final do trabalho, que utiliza essas redes sociais como recursos complementares ao ensino tradicional, em que se pretende explorar o potencial dessas redes como recursos, uma vez que estará proporcionando aos alunos uma experiência interativa e dinâmica de aprendizagem de idiomas. Por fim, é importante ressaltar que o uso das redes sociais para o aprendizado de idiomas não substitui as aulas tradicionais, mas pode ser um recurso complementar valioso, pois o estudo do uso das redes sociais para o ensino e o aprendizado de um novo idioma é uma área com muito potencial para crescer em pesquisas nos próximos anos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de lingua estrangeirapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleEl uso de las redes sociales en la enseñanza y aprendizaje de ELEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Flavya Lays Herminio Sousa.docx.pdfPDF - Maria Flavya Lays Herminio Sousa908.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito - Maria Flavya Lays Herminio Sousa.pdfTermo de depósito455.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.