Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31266
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marcone Jean Medeiros-
dc.date.accessioned2024-04-24T13:12:41Z-
dc.date.available2024-04-24T13:12:41Z-
dc.date.issued2023-03-10-
dc.identifier.otherCDD 372.652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31266-
dc.descriptionSILVA, M. J. M. Entre tirinhas e tabelas: concepções de ensino de línguas em livros didáticos de inglês do ensino fundamental. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNo Brasil, o ensino de língua inglesa na educação básica é alvo de diversas investigações, visto que o inglês é amplamente utilizado como língua de comunicação internacional em muitos setores, incluindo negócios, tecnologia, ciência e turismo. O livro didático é uma das principais ferramentas que um professor pode utilizar, muito embora outros materiais e recursos também possam ser utilizados para complementar o ensino. O objetivo deste estudo é compreender quais são as concepções de ensino de língua presentes em um material de Língua Inglesa para o ensino fundamental. Desta forma, nosso aporte teórico é composto por métodos e abordagens de ensino de línguas estrangeiras (LE) (SARMENTO; LAMBERTS, 2016; BRANDEN, 2006); e materiais didáticos em aulas de LE (RICHARDS, 2002. RAMOS, 2009). Esta pesquisa está inserida no paradigma interpretativista (MOREIRA; CALEFFE, 2006) e nos estudos da Linguística Aplicada (MOITA LOPES, 1996). O nosso objeto de investigação consiste em dois livros didáticos dos anos finais do Ensino Fundamental, que tiveram a sua 1° edição lançada em 2018 pela editora SOMOS Educação. Especificamente, analisamos duas seções dos livros, intituladas Language Work e Language Usage. Através do estudo e análise realizados, concluímos que as atividades dos livros são de natureza predominantemente estrutural.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Ana Beatriz Miranda Jorgept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.titleEntre tirinhas e tabelas: concepções de ensino de línguas em livros didáticos de inglês do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Jean - Arquivo definitivo.pdfPDF - Marcone Jean Medeiros Silva1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização de entrega do TCC.pdfTermo de depósito316.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.