Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3128
Título: Motivação: os fatores motivacionais que influenciam para o serviço oferecido pelos professores da Rede Pública Municipal de Patos - PB
Autor(es): Sampaio, José Fernando Mamede
Palavras-chave: Motivação
Fatores motivacionais
Serviço público
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: O Setor de Educação pública, como segmento prestador de serviços e cujas ações se refletem profundamente na sociedade, deve adotar uma prática gerencial apropriada capaz de alterar seu quadro atual: falho e preocupante, consequente da história do desenvolvimento sócio político-econômico do país, a fim de possibilitar um melhor desempenho, com maior produtividade e qualidade. Esse artigo tem intenção de saber se os professores da rede pública municipal de patos se encontram ou não motivados para o trabalho e quais os fatores motivacionais ou desmotivacionais que mais influenciam, ou seja, investigou-se aqui a importância da motivação dentro da instituição e quais as consequências de sempre mantermos os funcionários motivados, onde foi feito um questionário na escola Sabino Ferreira Freire para avaliar e identificar se existe algum fator que ainda os motivam. Mas geralmente a culpa pela má educação cai sobre as costas do poder público e seus representantes, entretanto para esse serviço sair com qualidade os professores precisam estar motivados e fatores como receber um bom salário, o reconhecimento profissional e o respeito por parte da população são fatores que foram considerados como motivacionais, porém foram encontradas evidências de que os professores se encontram pouco motivados para o trabalho e os principais fatores que influenciam mais para essa baixa motivação são o ambiente físico do trabalho, a violência no trabalho, salário e entre outros.
Descrição: SAMPAIO, J. F. M. Motivação: os fatores motivacionais que influenciam para o serviço oferecido pelos professores da Rede Pública Municipal de Patos - PB. 2014. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3128
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fernando Mamede Sampaio.pdfJosé Fernando Mamede Sampaio908.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.