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dc.contributor.authorAmorim, Aline de Oliveira Ferreira-
dc.date.accessioned2024-04-30T11:12:12Z-
dc.date.available2024-04-30T11:12:12Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31347-
dc.descriptionAMORIM, A. O. F. Estágio supervisionado e afetividade no ensino de língua inglesa durante o ensino remoto emergencial: algumas reflexões teóricas. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho, possuímos como objetivo geral discorrer teoricamente de que forma a afetividade, o ensino de língua inglesa e o Estágio Supervisionado (ES) se inter-relacionam durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para cumprirmos esse propósito, possuímos como objetivos específicos: i) esclarecer o que foi o ERE e seu impacto na educação; ii) tecer breves reflexões acerca do componente curricular ES; iii) explicar a dimensão da afetividade de um ponto de vista neurocientífico e psicológico; e iv) discorrer acerca da inter-relação entre ES, ERE, afetividade e Ensino de Línguas tendo como base teórica relatos de experiência. Como referencial teórico faremos uso de Hodges et al. (2020); Oliveira; Corrêa; Morés (2020); Silva e Ferreira (2021); Sousa; Silva; Costa (2020) para embasar nossos estudos acerca do ERE; Pimenta e Lima (2005;2006); Perrenoud (2002); Farias; Santos; Souza (2021); que tratarão de ES e sua importância para a formação docente; Arnold (2009), La Taille; Oliveira; Dantas (2019); Freire (2002;2007); Francelino (2022) quanto às discussões acerca da dimensão da afetividade na perspectiva da psicologia, esclarecendo também a importância dessa dimensão para o aprendizado de inglês; para fomentar a discussão acerca a inter-relação entre ERE, ES, ensino de língua inglesa e afetividade, faremos uso dos relatos de experiência de Barbosa e Silveira (2021); Morais e Andrade (2021). Para realizar essa pesquisa utilizamos a metodologia de abordagem qualitativa com natureza bibliográfica. Como resultado, podemos considerar que nosso objetivo foi alcançado de maneira que passamos a compreender que a dimensão afetiva não está relacionada apenas aos professores em formações e os alunos das turmas de estágio, mas também aos demais participantes do Ensino, sendo assim um trabalho em conjunto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Rivaldo Ferreira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectAfetividade no ensinopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.titleEstágio supervisionado e afetividade no ensino de língua inglesa durante o ensino remoto emergencial: algumas reflexões teóricaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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