Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Priscilla Mendes da-
dc.date.accessioned2024-05-09T12:25:10Z-
dc.date.available2024-05-09T12:25:10Z-
dc.date.issued2023-07-07-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31383-
dc.descriptionSILVA, P. M. Implicações da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo abrange algumas considerações acerca do impacto da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamental. Durante o período pandêmico, foram diversas as implicações do distanciamento social em muitos aspectos. O objetivo principal é analisar as implicações do período pandêmico da covid-19 nos processos de aprendizagem em artigos publicados nos anos de 2021 a 2023. Desse modo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica integrativa e documental, no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Primeiramente, em diálogo com os autores Moran (2007), Vygotsky (2007), Bonilla; Olivera (2011), Saraiva; Travessini; Lockmann (2020), Behar (2020), Couto; Couto; Cruz (2020), Santos (2021), Dias (2021) entre outros, apresentando uma compreensão ampla das questões que envolvem os impactos da pandemia da covid-19 nos vários setores e na educação, os vários decretos que impactaram na educação, a diferença entre o ensino remoto emergencial e o EaD e o processo de aprendizagem nesse período. Os principais resultados indicam que as implicações da pandemia no processo de aprendizagem incluíram a perda de qualidade, a descontinuidade do aprendizado, desigualdades no acesso à educação e a precarização do ensino. Portanto, foi possível concluir que a pandemia da COVID-19 teve um impacto negativo nos processos de aprendizagem e impôs uma série de desafios aos pedagogos das instituições de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectImplicações do distanciamento socialpt_BR
dc.subjectPandemia da Covid-19pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleImplicações da pandemia do Covid-19 no processo de aprendizagem dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Priscilla Mendes da Silva.pdf.PDFPDF - Priscilla Mendes da Silva476.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo depósito de TCC - Priscilla Mendes da Silva.PDFTermo de depósito293.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.