Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Joana Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2024-05-14T11:49:09Z-
dc.date.available2024-05-14T11:49:09Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31451-
dc.descriptionFERREIRA, J. M. S. A língua espanhola no estado da Paraíba e a importância da formação continuada do professor de espanhol. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA língua espanhola é um dos idiomas mais falados no mundo, atualmente. Sendo considerado o segundo idioma para a comunicação internacional. Como relutância do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), que visava políticas públicas entre os países participantes e acordos comerciais, a partir de então, a língua espanhola vem ocupando um espaço na educação brasileira e com isso surge a necessidade de novos profissionais no mercado de trabalho. Sabendo disso, durante o exercício do professor, surgem inúmeros desafios que o faz se questionar sobre sua prática. Dessa forma, entra a necessidade da formação continuada, que propõe ao professor novos caminhos que favoreçam positivamente a prática docente, levando-o a alcançar novas possibilidades de tornar o discente, um cidadão melhor. O trabalho intitulado “A língua espanhola no estado da Paraíba e a importância da formação continuada do professor de espanhol” tem como objetivo propor um diálogo acerca da formação continuada e da melhoria proposta diante de desafios que surgem durante a prática docente. Para este, buscamos, através de textos bibliográficos de autores como: LIBÂNEO (2004), PEREIRA (2011) e CELANI (2009) que defendem a formação continuada como um dos elementos primordiais do processo de formação e transformação do docente. Sabemos que a formação continuada, apesar de ser um processo que, geralmente, funciona singularmente para cada profissional, ela serve de mapa para trilhar os caminhos do conhecimento, tanto para o professor em sua prática, quanto para o aluno em seu processo de aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectProfessor de espanholpt_BR
dc.titleA língua espanhola no estado da Paraíba e a importância da formação continuada do professor de espanholpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOANA MARIA DOS SANTOS FERREIRA - TCC( APÓS CORREÇÃO)[1].pdfPDF - Joana Maria dos Santos Ferreira671.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo Joana .pdfTermo de depósito610.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.