Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31477
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, João Ricardo Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-14T13:51:23Z | - |
dc.date.available | 2024-05-14T13:51:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.87 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31477 | - |
dc.description | SILVA, J. R. B. A música como recuso metodológico para o ensino de Espanhol. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Objetivou-se na presente proposta utilizar a música como recurso metodológico para o ensino de espanhol. Neste artigo, utilizou-se como exemplo a música “Despacito”, para que os discentes fossem capazes de identificar os verbos heterossemânticos presentes nela. Destaca-se, que uma das principais formas para o desenvolvimento do ensino da língua espanhola parte do reconhecimento de falsos cognatos, identificando os casos mais comuns desse fenômeno linguístico, o discente conseguirá saber qual é a forma adequada do seu uso. A proposta dividiu-se em duas partes principais: a introdução de palavras cognatas e não cognatas no vocabulário do discente em língua espanhola e ligação dos falsos cognatos a figuras. Observou- se que o uso da música como forma de reconhecimento de palavras e desenvolvimento do ensino de línguas como no espanhol se caracteriza como uma importante ferramenta para a melhoria do aprendizado e evolução do discente em toda sua trajetória acadêmica, sendo essencial para o entendimento de textos e discursos em linguagem estrangeira. Portanto, a presente pesquisa estimula o desenvolvimento de estudos utilizando música como recurso metodológico na aprendizagem do idioma. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino do espanhol | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | A música como recurso metodológico para o ensino de espanhol | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito (pronto).pdf | Termo de depósito | 92.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - João Ricardo Barbosa da Silva (Oficial 1) .pdf | PDF - João Ricardo Barbosa da Silva | 738.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.