Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31485
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Narayane Teixeira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-14T14:13:10Z | - |
dc.date.available | 2024-05-14T14:13:10Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31485 | - |
dc.description | FARIAS, N. T. Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, abordaremos a importância do uso de canções nas aulas de língua espanhola, apontando que é possível ensinar/aprender. Com base nos escritos de Prats (2018), Leffa (2016), González, m, (1990); González, j (1990), Baralo (2004) e Oliveira (2019), discutiremos o porquê do uso de canções nas aulas de língua espanhola. E que através de uma experiência vivenciada no estágio II, numa turma do penúltimo ano do ensino médio, na qual foi aplicada uma música chamada "El Perdón" dos cantores Nicky Jam e Enrique Iglesias. Com o objetivo de acrescentar no aprendizado da língua espanhola, por perceber que as músicas são um recurso didático que estimula nesse processo, e por ser algo que faz parte do cotidiano dos alunos facilita ainda mais. Trazendo resultados positivos como mudar a opinião de alguns alunos de que as aulas de espanhol podem ser atrativas e dinâmicas. Através da minha experiência em sala de aula, foi possível observar o entusiasmo dos alunos ao aprender através das canções, bem como o progresso na aprendizagem. Em conclusão, este trabalho defende que as canções podem ser um recurso didático muito eficaz que estimula a aprendizagem do espanhol, fazendo com que os alunos se sintam motivados para se expressarem oralmente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Canção | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.title | Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 223.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC- Narayane (1).pdf | PDF - Narayane Teixeira de Farias | 872.68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.