Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ana Karoline Pereira da-
dc.date.accessioned2024-05-15T10:48:11Z-
dc.date.available2024-05-15T10:48:11Z-
dc.date.issued2023-11-17-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31504-
dc.descriptionSILVA, A. K. P. Discussões de gênero e seus impactos na formação de pedagogas(os). 2023. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNo que tange as discussões sobre gênero nas escolas, o que se sabe é que as mesmas são, muitas vezes, inexistentes, isso se dá devido à ausência de formação docente, mas além disso, por causa da grande influência da família e da própria sociedade que vê o tema como inadequado para ser trabalhado com crianças ou dentro das escolas. Com isso em vista, esse estudo tem como objetivo compreender as lacunas existentes na formação de pedagogas(os) no que tange as discussões de gênero em sala de aula, e seus impactos na educação básica, entendendo que trabalhar esse tema é de fundamental importância para que se possam educar pessoas de modo a existir uma sociedade mais igualitária e mais justa para todos. A metodologia adotada baseia-se além da pesquisa bibliográfica, com a análise de dados que evolvem a temática, na metodologia qualitativa, como forma de coleta de informações, descrevendo situações, compreendendo e interpretando comportamentos, opiniões, percepções, além de outros aspectos imateriais, não tendo como foco a análise a partir de quantitativos, utilizando-se da entrevista como principal meio para coleta de dados. Por meio da análise de dados e do questionário aplicado, foi possível confirmar que de fato existe uma ausência de formação específica de pedagogas(os) no sentido de estudo sobre questões de gênero e que isso influencia diretamente em sua atuação em sala de aula, gerando também um déficit na educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Diêgo de Lima Santos Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleDiscussões de gênero e seus impactos na formação de pedagogas(os)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Karoline Pereira da Silva.pdfPDF - Ana Karoline Pereira da Silva1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização.pdfTermo de depósito525.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.