Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31504
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Karoline Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-15T10:48:11Z | - |
dc.date.available | 2024-05-15T10:48:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31504 | - |
dc.description | SILVA, A. K. P. Discussões de gênero e seus impactos na formação de pedagogas(os). 2023. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | No que tange as discussões sobre gênero nas escolas, o que se sabe é que as mesmas são, muitas vezes, inexistentes, isso se dá devido à ausência de formação docente, mas além disso, por causa da grande influência da família e da própria sociedade que vê o tema como inadequado para ser trabalhado com crianças ou dentro das escolas. Com isso em vista, esse estudo tem como objetivo compreender as lacunas existentes na formação de pedagogas(os) no que tange as discussões de gênero em sala de aula, e seus impactos na educação básica, entendendo que trabalhar esse tema é de fundamental importância para que se possam educar pessoas de modo a existir uma sociedade mais igualitária e mais justa para todos. A metodologia adotada baseia-se além da pesquisa bibliográfica, com a análise de dados que evolvem a temática, na metodologia qualitativa, como forma de coleta de informações, descrevendo situações, compreendendo e interpretando comportamentos, opiniões, percepções, além de outros aspectos imateriais, não tendo como foco a análise a partir de quantitativos, utilizando-se da entrevista como principal meio para coleta de dados. Por meio da análise de dados e do questionário aplicado, foi possível confirmar que de fato existe uma ausência de formação específica de pedagogas(os) no sentido de estudo sobre questões de gênero e que isso influencia diretamente em sua atuação em sala de aula, gerando também um déficit na educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Esp. Diêgo de Lima Santos Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Discussões de gênero e seus impactos na formação de pedagogas(os) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Karoline Pereira da Silva.pdf | PDF - Ana Karoline Pereira da Silva | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de autorização.pdf | Termo de depósito | 525.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.