Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31677
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Hévilla Maria Santos-
dc.date.accessioned2024-05-28T12:40:40Z-
dc.date.available2024-05-28T12:40:40Z-
dc.date.issued2023-11-24-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31677-
dc.descriptionOLIVEIRA, H. M. S. Ensino de língua inglesa para crianças à luz do método Montessori: uma proposta didática. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a importância de um estudo mais específico sobre o ensino de Inglês para crianças a partir da perspectiva sócio-interacional do Método Montessori. Destaca-se a necessidade da prática na sala de aula e estágios para que o professor em formação compreenda as necessidades e dinâmicas das diferentes faixas etárias. Observa-se uma lacuna de pesquisas sobre o Método Montessori aplicado ao ensino de língua inglesa para crianças na UEPB. O texto destaca a importância do constante desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e eficazes no ensino de línguas, com foco na autonomia e desenvolvimento individual do aluno. O objetivo geral é examinar os papéis do professor de língua inglesa alinhados ao Método Montessori. A pergunta de pesquisa central é sobre os papéis subjacentes que o professor pode desempenhar nesse contexto. Os objetivos incluem considerações teóricas sobre a aprendizagem de inglês como segunda língua, a identificação dos papéis do professor no contexto Montessoriano e a sugestão de uma proposta de ensino inovadora com base nas materialidades do Método Montessori. A metodologia adotada é qualitativa-interpretativista, com pesquisa bibliográfica, visando aprofundar a compreensão dos papéis do professor no contexto do Método Montessori.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Rivaldo Ferreira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de lingua inglesapt_BR
dc.subjectMétodo Montessoript_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleEnsino de língua inglesa para crianças à luz do método Montessori: uma proposta didáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Hévilla Oliveira.pdfPDF - Hévilla Maria Santos Oliveira1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito337.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.