Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3174
Título: O ensino do espanhol no Brasil entre o querer e o realizar
Autor(es): Silva, Amanda Santos da
Palavras-chave: Língua Espanhola
Ensino de Língua Estrangeira
Legislação
Espanhol no Brasil
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal analisar as divergências entre a teoria e a aplicabilidade da Lei 11.161/05 que trata do ensino do espanhol no Brasil, assim como, a abordagem dos temas que envolvem a desvalorização do ensino do espanhol, a falta de investimentos por parte do governo e a escassez de profissionais, além de apresentar sugestões para que a lei entre em vigor. Foram usados como suporte teórico Álvaro Martínez e CacheroLaseca, Alzenaide C. O. Salvador e Luana Vital dos Santos e de Catya Marques Agostinho de Araujo. A metodologia é de investigação documental, com a realização da pesquisa em fontes extraídas da internet e do livro: “O Ensino do Espanhol no Sistema Educativo Brasileiro” (2008). Por fim, entendemos que discussões/ações sobre o tema podem resultar no funcionamento mais eficaz do ensino do espanhol.
Descrição: Silva, A. S. da. O ensino do espanhol no Brasil entre o querer e o realizar. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3174
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Santos da Silva.pdfAmanda Santos da Silva672.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.