Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3176
Título: As histórias em quadrinhos nas provas de língua inglesa do Exame Nacional do Ensino Médio
Autor(es): Silva Júnior, Marcos Antonio
Palavras-chave: Gêneros Textuais
História em Quadrinhos
Ensino Médio
Língua Inglesa
Data do documento: 20-Mar-2014
Resumo: Neste trabalho mostraremos como, algumas vezes, os gêneros textuais são concebidos mais por suas funções comunicativas que por suas regras e estruturas, através de teóricos como Bakthin (2000) e Marcuschi (2002). Dentro dos diversos gêneros existentes, escolhemos estudar as Histórias em Quadrinhos, HQ, desde a sua possível origem até os dias atuais. As HQ, passaram por bons e maus momentos durante sua trajetória, e atualmente estão presentes em provas que oportunizam estudantes a ingressarem em instituições de ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dentro do ENEM, vamos analisar as provas de Língua Inglesa (LI), especificamente as questões envolvendo as HQ dos últimos três anos, e tomaremos por base os documentos oficiais: Nova Matriz do Enem(2009), e os Parâmetros Curriculares Nacionais-PCN-2000, para verificarmos se as questões estão de acordo com o que rege os documentos.
Descrição: Silva Júnior, M. A. As histórias em quadrinhos nas provas de língua inglesa do Exame Nacional do Ensino Médio. 2014. 28f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3176
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Antonio Silva Júnior.pdfMarcos Antonio Silva Júnior1.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.