Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31811
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brito, Fabiola Vitória de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T13:19:17Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19T13:19:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31811 | - |
dc.description | BRITO, F. V. M. Panorama da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental antes e após o ensino remoto emergencial (ERE). 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de natureza qualitativa, que traz conceitos do que se entende por leitura, leitor e práticas educativas de ensino à leitura nos anos iniciais antes, durante e após o processo de ensino remoto emergencial (ERE), em decorrência da pandemia da COVID-19. Estudo baseado na linguagem de perspectiva interacionista segundo Travaglia (2009). A partir do levantamento bibliográfico realizado, foi possível perceber que, a respeito da aprendizagem da leitura nos anos iniciais, estava havendo um pequeno avanço por volta de 2019, mas a situação emergencial do início de 2020 trouxe consequências para o ensino e a aprendizagem da leitura. Sendo assim, foi possível observar, durante o trabalho, que não houve certo avanço devido a essas questões e podemos refletir sobre uma nova prática de ensino de leitura e na formação de leitores, tendo em vista os resultados acometidos pelo funcionamento do ensino remoto de forma emergencial para que haja avanços novamente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Fabíola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitor | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.title | Panorama da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental antes e após o ensino remoto emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Fabiola Brito.pdf | PDF - Fabiola Vitória de Moura Brito | 337.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo do depósito .pdf | Termo de depósito | 141.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.