Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32119
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Neto, Olegário Zacarias da-
dc.date.accessioned2024-07-05T14:04:35Z-
dc.date.available2024-07-05T14:04:35Z-
dc.date.issued2024-06-17-
dc.identifier.otherCDD 372.652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32119-
dc.descriptionSILVA NETO, O. Z. Desconstruindo a homofobia: uma proposta didática para o ensino de língua inglesa pelo viés da transgressividade. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre uma prática pedagógica que forme sujeitos capazes de se tornarem defensores ativos da inclusão e do respeito à comunidade LGBTQIA+. Para alcançar esse objetivo, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: discutir as percepções de gênero, refletir sobre as metodologias ativas e apresentar uma proposta didática para o ensino de Língua Inglesa. Deste modo, a questão orientadora deste estudo é: Como podemos abordar a questão da homofobia na sala de aula de Língua Inglesa? Tendo em vista que este trabalho se concentra em uma proposta de intervenção pedagógica, adota-se uma abordagem qualitativa, que se preocupa com aspectos subjetivos e interpretações individuais. Para embasar essa proposta, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre as questões de gênero, sexualidade e homofobia, assim como sobre ensino como um ato de transgressão, metodologias ativas e documentos oficiais que regulamentam a educação no Brasil, incluindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996. Em relação à proposta didática apresentada, ela é autoral, e todas as atividades foram cuidadosamente elaboradas pelo autor. Espera-se que essa proposta didática tenha um impacto no desenvolvimento dos estudantes, promovendo uma maior consciência em relação às questões de gênero, sexualidade e respeito à diversidade, e que contribua para a desconstrução de ideias e preconceitos que sustentam a homofobia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Roberta Rosa Portugalpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectHomofobiapt_BR
dc.titleDescontruíndo a homofobia: uma proposta didática para o ensino de língua inglesa pelo viés da transgressividadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Olegário Zacarias da Silva Neto.pdfPDF - Olegário Zacarias da Silva Neto1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de depósito202.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.