Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3223
Título: Luz, câmera, ação!: o cinema como instrumento de ensino de gramática da língua inglesa
Autor(es): Figueiredo, Amanda Ianne Alves Ferreira da Silva
Palavras-chave: Cinema
Língua Inglesa
Gramática
Ensino Fundamental
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: Os filmes são considerados uma das maiores formas de entretenimento nos dias atuais. Com eles viajamos, conhecemos e aprendemos sobre diferentes culturas, idiomas; como também vivemos, por um breve tempo, a vida de diferentes personagens, em diferentes situações e conflitos. Seria possível transformar todo esse entretenimento em um instrumento para o ensino de gramática em Língua Inglesa? Este trabalho irá abordar ensino de gramática em LI, por meio do uso do cinema em sala de aula, como também discutirá o papel do professor na utilização deste instrumento. Para tanto, nos apoiaremos nos estudos de Antunes (2007), Duarte (2009) e Napolitano (2005), procurando mostrar, através de uma sequencia didática em uma turma de 7º ano do ensino fundamental, que o ensino da gramática pode se tornar divertido e contextualizado através da utilização de filmes.
Descrição: Figueiredo, A. I. A. F. da S. Luz, câmera, ação!: o cinema como instrumento de ensino de gramática da língua inglesa. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3223
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Ianne Alves Ferreira da Silva Figueiredo.pdfAmanda Ianne Alves Ferreira da Silva Figueiredo2.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.