Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32235
Título: Comportamento desviante e estelionato digital: uma análise crítica de fraudes em operações de Contact Center
Autor(es): Mouzinho, Nicacio Patricio
Palavras-chave: Estelionato
Crimes cibernéticos
Meios eletrônicos
Saúde ocupacional
Governança de dados
Data do documento: 29-Mai-2024
Resumo: Com o objetivo de verificar o cometimento de fraudes em operações de Contact Center, através da prática reiterada de condutas desviantes e/ou criminosas, e verificar se estes atos estariam interligados a fatores atrelados ao ambiente organizacional. Busca-se, então, analisar a legislação e a sua aplicabilidade aos casos concretos, além dos estudos já realizados sobre o tema, sobre a segurança da informação e sobre a saúde ocupacional, para que se possa entender as motivações e consequências jurídicas dos atos fraudulentos que são cometidos neste ambiente organizacional. A partir destas análises, resta evidente a importância das inovações trazidas ao tipo penal estelionato, com a inserção das novas tecnologias, sendo imperiosa a distinção entre a conduta que se amolda ao tipo penal e aquela que se mostra tão somente como desviante, sem prejuízo das devidas consequências jurídicas.
Descrição: MOUZINHO, Nicácio Patrício. Comportamento desviante e estelionato digital: uma análise crítica de fraudes em operações de Contact Center. 2024. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32235
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf502.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Nicácio Patricio Mouzinho.pdfTCC - Nicacio Patricio Mouzinho.pdf1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.