Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Jessica Batista da-
dc.date.accessioned2024-07-11T14:11:48Z-
dc.date.available2024-07-11T14:11:48Z-
dc.date.issued2024-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32279-
dc.descriptionSILVA, J. B. A relação entre as tecnologias e processos educacionais 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo destacar os processos de aprendizagem com relação ao uso das tecnologias, buscando analisar como ocorre esse processo e como as tecnologias podem ajudar, com o intuito de identificar que as tecnologias podem ser usadas para auxiliar os professores a dinamizar a aula e torna-la mais interativa, como também observar a que ponto o consumo excessivo pode prejudicar os alunos. A princípio, mostraremos como era o uso das tecnologias no século XX e apresentaremos pesquisas realizadas pelo IBGE para analisar o percentual de pessoas que têm acesso às tecnologias e como elas podem modificar a cultura, uma vez que os jovens estão conectados a diversas culturas. Em relação ao processo de aprendizagem, mostraremos que o currículo escolar deve ser flexível para que o ensino seja acessível a todos os alunos. Sendo assim, os professores devem incluir em suas aulas interações nas quais os alunos se sintam motivados. Além disso, demonstraremos que o ensino não pode mais ser o ensino bancário, onde o professor deposita todo o conhecimento no aluno. Em vez disso, ele deve utilizar as tecnologias para dinamizar suas aulas e interagir corretamente com os alunos. Para finalizar mostraremos uma pesquisa realizada com alunos da UEPB sobre o consumo deles com as tecnologias na universidade, e o que eles acharam com relação ao modo remoto e o que eles acham sobre o uso de celulares em sala de aula da rede básica de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Paula Almeida de Castropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA relação entre as tecnologias e processos educacionaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Jessica Batista da Silva.pdfPDF - Jessica Batista da Silva1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito .pdfTermo de depósito721.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.