Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32567
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Joselma Lúcia da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-30T10:49:03Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30T10:49:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32567 | - |
dc.description | SILVA, J. L. Literatura inclusiva como proposta de interação para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo explora a eficácia da literatura inclusiva na promoção da inclusão e envolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas séries iniciais. A pesquisa envolve uma revisão abrangente da literatura sobre autismo, educação inclusiva e uso da literatura como ferramenta pedagógica. Tem como objetivo analisar como os materiais literários podem ajudar a facilitar a comunicação e a participação de crianças com TEA em atividades educativas, considerando suas necessidades, habilidades e dificuldades específicas. Além disso, o estudo examina as características e elementos essenciais que tornam as obras literárias mais acessíveis e adequadas para isso. público. A pesquisa utilizou abordagem metodológica mista, incluindo revisão bibliográfica de autores como Aranha (2001), Mantoan (2003), Sassaki (2002) e Vigotski (2009), além de intervenções práticas em ambientes educacionais naturais, utilizando pesquisa-ação. Os resultados deste trabalho demonstram contribuições efetivas para o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais inclusivas, promovendo maior participação e aprendizagem entre as crianças das séries iniciais por meio da literatura inclusiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Austimo | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.title | Literatura inclusiva como proposta de interação para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 192.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - Joselma Lúcia da Silva.pdf | PDF - Joselma Lúcia da Silva | 644.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.