Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33175
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maria Josenilda Calixto-
dc.date.accessioned2024-12-05T14:58:56Z-
dc.date.available2024-12-05T14:58:56Z-
dc.date.issued2024-09-24-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33175-
dc.descriptionSOUSA, M. J. C. Desenhando a inclusão de alunos com TEA: diretrizes da educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no município de Boa Vista-PB. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEm meio às pesquisas realizadas, esta pesquisa apresenta um olhar direcionado à área da Educação Especial, dentro da perspectiva da inclusiva, uma vez que reflete sobre a relação que se estabelece entre as políticas educacionais e a inclusão de alunos com TEA. Assim, seu objetivo principal é investigar as políticas educacionais direcionadas à inclusão escolar de alunos com TEA no contexto da modalidade regular de educação. Por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico e qualitativo, foram coletados dados acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva a partir de uma entrevista realizada com um diretor escolar da rede pública do município paraibano de Boa Vista, cujas respostas foram correlacionadas com políticas educacionais. Para embasar as considerações tecidas, foram utilizados como aporte os teóricos como Cruvinel, Heredero, Libâneo e Oliveira. Diante das reflexões realizadas, os resultados obtidos apontaram para uma busca em curso para o alcance dos mecanismos de inclusão do aluno com TEA na rede regular pública de educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista - TEApt_BR
dc.titleDesenhando a inclusão de alunos com TEA: diretrizes da educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no município de Boa Vista-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC completo - M Josenilda C Sousa 2024 DEPOSITO.pdfPDF - Maria Josenilda Calixto Sousa547.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Entrega TCC M Josenilda C Sousa 3010.pdfTermo de depósito526.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.