Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCalixto, Suellen da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-12T13:18:57Z-
dc.date.available2024-12-12T13:18:57Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.otherCCD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33287-
dc.descriptionCALIXTO, Suellen da Silva. Inovação nas campanhas políticas: O uso das redes sociais na construção da imagem dos candidatos e a mobilização do eleitorado. 2024. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais, especialmente o Instagram, desempenham um papel crescente na construção da imagem pública dos candidatos e na mobilização do eleitorado durante as campanhas políticas. Este estudo teve como objetivo analisar como as interações e práticas sociais nas redes sociais influenciam a construção da imagem dos candidatos e as percepções eleitorais. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e utilizou o método netnográfico, cuja coleta de dados se deu por meio da observação não participante dos perfis dos candidatos à prefeitura de Campina Grande - PB. A análise focou em três categorias: postagens no Feed, conteúdos temporários (Stories, Destaques e Reels) e interações nos comentários. Os resultados demonstram que, apesar da intensa concorrência pela atenção dos usuários em um ambiente digital, os candidatos buscam construir uma presença marcante no Instagram. Embora houvesse variação nas publicações e no uso de recursos como Stories e Reels, observou-se um engajamento significativo nas interações nos comentários das postagens analisadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Gibson Meira Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectConstrução de imagempt_BR
dc.titleInovação nas campanhas políticas: o uso das redes sociais na construção da imagem dos candidatos e a mobilização do eleitoradopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suellen da Silva Calixto.pdfSuellen da Silva Calixto737.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito164.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.