Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33370
Título: Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram.
Autor(es): Oliveira, Gregory Pereira Freire de
Palavras-chave: Marketing digital
Branding
Netflix
Instagram
Data do documento: 21-Nov-2024
Série/Relatório no.: ;658.82
Resumo: Este estudo objetivou descrever a aplicação do marketing digital como estratégia de branding pela plataforma de streaming Netflix no Instagram. Metodologicamente, foi utilizada a abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Além disso, foi adotado o estudo de caso com a coleta de dados realizada na plataforma Instagram do perfil Netflix Brasil. Com isso, a técnica da observação não participante, suportada pelo método netnográfico, foi inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise de conteúdo para interpretação dos dados. A pesquisa revelou que a plataforma utiliza no Instagram recursos variados, tais como: reels, feed e stories para engajar o público e promover a sua marca. As estratégias incluem marketing de conteúdo, interações com seguidores e o uso de enquetes e hashtags, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. No entanto, observou-se que a Netflix ainda enfrenta desafios na interação direta com os usuários, o que pode afetar o seu branding no Instagram. As conclusões apontam para a importância de uma comunicação contínua e personalizada no Instagram, destacando a necessidade de a Netflix aprimorar suas práticas de interação para consolidar sua identidade, fortalecer o relacionamento com seu público e se adaptar às novas demandas do mercado digital, aumentando assim, o engajamento em torno da sua marca.
Descrição: OLIVEIRA, Gregory Pereira Freire de. Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33370
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GREGORY OLIVEIRA - TCC.pdfTCC Gregory.pdf1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
GREGORY OLIVEIRA - TERMO DE DEPOSITO.pdfTermo de depósito.pdf147.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.