Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Maria Rivania Morais de | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-17T10:52:12Z | - |
dc.date.available | 2024-12-17T10:52:12Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33389 | - |
dc.description | MEDEIROS, M. R M. Literatura no ensino médio: práticas pedagógicas que promovem encatamento e criticidade em relação aos textos literários. 2024. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Português), Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo fazer um estudo sobre a literatura no Ensino Médio: práticas pedagógicas que promovem encantamento e criticidade em relação aos textos literários por meio das narrativas abordando o significado do letramento literário e sua importância no contexto escolar, além de teorizar sobre o gênero romance e suas contribuições no ensino da literatura no ensino médio. Para tanto, foram propostas algumas estratégias práticas para o ensino da literatura em sala de aula, com base em pesquisa bibliográficas os estudos foram baseados nos vieses dos autores como: Almeida (2014), Candido (2006), Zinani e Santos (2002), Lima (2012), dentre outros. Por meio desse trabalho pode-se perceber que o ensino da literatura é essencial em sala de aula, visto que promove um melhor entendimento do contexto social, porém o que se observa é que a leitura na íntegra e a análise das obras são deixadas em segundo plano, devido ao tempo hábil disponível. Percebe-se, então, a necessidade de os educadores buscarem novas formas de aplicabilidade na prática das teorias estudadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Fábio Pereira Figueiredo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Literatura no ensino médio: práticas pedagógicas que promovem encantamento e criticidade em relação aos textos literários | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Rivania Morais de Medeiros | PDF - Maria Rivania Morais de Medeiros | 232.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 499.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.