Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33389
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Maria Rivania Morais de-
dc.date.accessioned2024-12-17T10:52:12Z-
dc.date.available2024-12-17T10:52:12Z-
dc.date.issued2024-12-17-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33389-
dc.descriptionMEDEIROS, M. R M. Literatura no ensino médio: práticas pedagógicas que promovem encatamento e criticidade em relação aos textos literários. 2024. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Português), Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo fazer um estudo sobre a literatura no Ensino Médio: práticas pedagógicas que promovem encantamento e criticidade em relação aos textos literários por meio das narrativas abordando o significado do letramento literário e sua importância no contexto escolar, além de teorizar sobre o gênero romance e suas contribuições no ensino da literatura no ensino médio. Para tanto, foram propostas algumas estratégias práticas para o ensino da literatura em sala de aula, com base em pesquisa bibliográficas os estudos foram baseados nos vieses dos autores como: Almeida (2014), Candido (2006), Zinani e Santos (2002), Lima (2012), dentre outros. Por meio desse trabalho pode-se perceber que o ensino da literatura é essencial em sala de aula, visto que promove um melhor entendimento do contexto social, porém o que se observa é que a leitura na íntegra e a análise das obras são deixadas em segundo plano, devido ao tempo hábil disponível. Percebe-se, então, a necessidade de os educadores buscarem novas formas de aplicabilidade na prática das teorias estudadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Fábio Pereira Figueiredopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleLiteratura no ensino médio: práticas pedagógicas que promovem encantamento e criticidade em relação aos textos literáriospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rivania Morais de MedeirosPDF - Maria Rivania Morais de Medeiros232.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito499.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.