Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3343
Título: Lula e o aprofundamento do viés social da política externa brasileira
Autor(es): Borba, Thalita Carvalho
Palavras-chave: Política externa brasileira
Governo Lula
Política social
Data do documento: 3-Abr-2014
Resumo: As Relações Internacionais envolvem as relações entre Estados e outros atores no sistema internacional. Os Estados projetam seus interesses através do discurso da política externa e de seu instrumento prático, a diplomacia. A política exterior brasileira sempre visou a defesa do interesse nacional do país. Nesse sentido, o aspecto social foi utilizado como um componente discursivo visando o desenvolvimento nacional. Este trabalho visa explorar, o aprofundamento do aspecto social na administração de Luís Inácio Lula da Silva (2003-2010), colocando como variáveis determinantes para a ocorrência deste fenômeno o carisma do presidente Lula e seu histórico de vida.
Descrição: BORBA, Thalita Carvalho. Lula e o aprofundamento do viés social da política externa brasileira. 2011. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3343
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thalita Carvalho Borba.pdfThalita Carvalho Borba506.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.