Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34338
Título: Educação financeira no ensino fundamental II
Autor(es): Duarte, Irandson da Silva
Palavras-chave: Educação Financeira
Matemática no Ensino Fundamental II
Propostas Didáticas
Data do documento: 22-Nov-2024
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) surgiu a partir da percepção dos desafios econômicos enfrentados por muitos brasileiros, evidenciados no momento da pandemia, causada pela COVID-19. A proposta do trabalho é de explorar como a Educação Financeira pode ser aplicada no Ensino Fundamental II através de propostas didáticas, visando capacitar crianças e jovens a gerirem melhor seus recursos desde cedo. O trabalho se apresenta em cinco capítulos. Os primeiros capítulos tratam dos conceitos e da importância da Educação Financeira e na sequência são apresentadas propostas didáticas para aplicação em sala de aula. Pretende-se contribuir para uma formação mais consciente dos alunos em relação às finanças, tornando-os mais preparados para lidar com desafios econômicos futuros.
Descrição: DUARTE, Irandson da Silva. Educação financeira no ensino fundamental II. 2024. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba , Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34338
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Irandson da Silva DuarteTCC - Irandson da Silva Duarte338.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito284.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.