Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34338
Título: | Educação financeira no ensino fundamental II |
Autor(es): | Duarte, Irandson da Silva |
Palavras-chave: | Educação Financeira Matemática no Ensino Fundamental II Propostas Didáticas |
Data do documento: | 22-Nov-2024 |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) surgiu a partir da percepção dos desafios econômicos enfrentados por muitos brasileiros, evidenciados no momento da pandemia, causada pela COVID-19. A proposta do trabalho é de explorar como a Educação Financeira pode ser aplicada no Ensino Fundamental II através de propostas didáticas, visando capacitar crianças e jovens a gerirem melhor seus recursos desde cedo. O trabalho se apresenta em cinco capítulos. Os primeiros capítulos tratam dos conceitos e da importância da Educação Financeira e na sequência são apresentadas propostas didáticas para aplicação em sala de aula. Pretende-se contribuir para uma formação mais consciente dos alunos em relação às finanças, tornando-os mais preparados para lidar com desafios econômicos futuros. |
Descrição: | DUARTE, Irandson da Silva. Educação financeira no ensino fundamental II. 2024. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba , Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34338 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Irandson da Silva Duarte | TCC - Irandson da Silva Duarte | 338.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 284.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.