Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34535
Título: A pedagogia hospitalar como campo de atuação: limites e possibilidades
Autor(es): Leite, Sherlen Lins da Silva
Palavras-chave: Pedagogia hospitalar
Hospital
Estudante/paciente
Brinquedoteca
Data do documento: 18-Nov-2024
Resumo: Este artigo analisa a ação educativa hospitalar baseada na Pedagogia, destacando sua relevância didático-pedagógica para estudantes internados e sua contribuição para a conclusão da Educação Básica. A pesquisa, realizada em hospitais de Campina Grande-PB e João Pessoa-PB, evidencia a importância da educação durante a internação e a humanização do ambiente hospitalar, com ênfase no uso do lúdico como ferramenta pedagógica. Baseada em uma abordagem qualitativa e entrevistas, fundamenta-se nos teóricos Ana Carolina, Neilton Silva, Anita Zimmermann, Paulo Adriano Schwingel e Paulo Freire. Conclui-se que o hospital pode ser um espaço de aprendizagem, garantindo a continuidade educacional e o desenvolvimento pessoal dos pacientes, mesmo em tratamento.
Descrição: LEITE. S.L.S. A pedagogia hospitalar como campo de atuação: limites e possibilidades. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34535
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Sherlen Lins da Silva Leite.pdfTCC - Sherlen Lins da Silva Leite.pdf407.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf284.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.