Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34535
Título: | A pedagogia hospitalar como campo de atuação: limites e possibilidades |
Autor(es): | Leite, Sherlen Lins da Silva |
Palavras-chave: | Pedagogia hospitalar Hospital Estudante/paciente Brinquedoteca |
Data do documento: | 18-Nov-2024 |
Resumo: | Este artigo analisa a ação educativa hospitalar baseada na Pedagogia, destacando sua relevância didático-pedagógica para estudantes internados e sua contribuição para a conclusão da Educação Básica. A pesquisa, realizada em hospitais de Campina Grande-PB e João Pessoa-PB, evidencia a importância da educação durante a internação e a humanização do ambiente hospitalar, com ênfase no uso do lúdico como ferramenta pedagógica. Baseada em uma abordagem qualitativa e entrevistas, fundamenta-se nos teóricos Ana Carolina, Neilton Silva, Anita Zimmermann, Paulo Adriano Schwingel e Paulo Freire. Conclui-se que o hospital pode ser um espaço de aprendizagem, garantindo a continuidade educacional e o desenvolvimento pessoal dos pacientes, mesmo em tratamento. |
Descrição: | LEITE. S.L.S. A pedagogia hospitalar como campo de atuação: limites e possibilidades. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34535 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Sherlen Lins da Silva Leite.pdf | TCC - Sherlen Lins da Silva Leite.pdf | 407.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 284.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.