Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3478
Título: Família e escola: representações sociais elaboradas por alunos do ensino médio do município de Guarabira
Autor(es): Silva, Flávia Sousa
Palavras-chave: Família
Escola
Representação social
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: A educação assume um caráter global no sentido de que atribui às instituições, principalmente no que diz respeito à escola e a família, parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação do individuo. O presente trabalho está intrinsicamente voltado à investigação das representações sociais elaboradas por alunos do ensino médio do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz no município de Guarabira. Bem como, mapear os aspectos positivos e negativos, identificando os fatores que afastam ambas as instituições da interação plena no processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos indivíduos. Tal pesquisa teve embasamento teórico autores como JODELET (1990), MOSCOVICI (1978), COLL (1989), ANTUNES (2005), dentre outros teóricos que em seus escritos retratam a família e a escola como espaço de interação e aprendizagem.
Descrição: SILVA, F. S. Família e escola: representações sociais elaboradas por alunos do ensino médio do município de Guarabira. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3478
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Sousa Silva.pdfFlávia Sousa Silva674.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.