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Título: Vitrine turística no Instagram: um estudo de caso sobre a PBTUR e a divulgação da Paraíba
Autor(es): Silva, Karina Kelly Marques dos Santos
Palavras-chave: Marketing
Turismo
Comunicação
PBTUR
Data do documento: 9-Jun-2025
Resumo: O marketing de destinos turísticos tem ganhado espaço e destaque nos meios digitais, isto porque o turismo exerce um papel fundamental e até mesmo estratégico no fortalecimento da economia de um país. Diante disso, este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação adotadas nos perfis @pbturgovpb e @destinoparaiba no Instagram, voltadas à promoção do estado da Paraíba como destino turístico. Para alcançar esse objetivo, optou-se pela realização de um estudo de caso de caráter descritivo, que possibilitou a identificação de aspectos positivos na atuação da PBTur na plataforma, como o uso de imagens autorais e artes atrativas. No entanto, também foram observadas oportunidades de aprimoramento, especialmente no que diz respeito ao engajamento com o público e divulgação dos projetos. Assim, o estudo contribui para a compreensão da importância das mídias sociais no marketing turístico e propõe reflexões sobre como potencializar sua eficácia na promoção de destinos.
Descrição: SILVA, Karina Kelly Marques dos Santos. Vitrine turística no instagram: um estudo de caso sobre a pbtur e a divulgação da Paraíba. 2025. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34792
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