Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3755
Título: Sistema de informação contábil auxiliando na tomada de decisão
Autor(es): Laborde, Cataline Veruska
Palavras-chave: Sistemas de Informações
Tomada de decisão
Contabilidade
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Tem-se que atualmente se pode conceituar os sistemas de informação como aplicativos que organizam os dados da empresa e os transformam em informações geradas em relatórios. A tecnologia da informação auxilia as empresas que desejam se manter competitivas, pois além da mesma propiciar produtos melhores e mais modernos, faz também da informação um instrumento eficiente de gestão empresarial para a tomada de decisões. Por isso que o presente estudo teve como objetivo primordial justamente evidenciar a importância da utilização dos sistemas de informação contábeis como componentes de auxílio na tomada de decisão, quando se pode destacar que para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada a metodologia da pesquisa bibliográfica, cumulada com pesquisa exploratória e explicativa, utilizando-se o método dedutivo, buscando assim apresentar considerações gerais relevantes acerca dos sistemas de informações contábeis e de sua importância na tomada de decisão.
Descrição: LABORDE, C. V. Sistema de informação contábil auxiliando na tomada de decisão . 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3755
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cataline Veruska Laborde.pdfCataline Veruska Laborde726.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.