Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3765
Título: As novas perspectivas do rádio em Campina Grande/PB: Estudo de caso da Webrádio Link Jovem
Autor(es): Ramos, Giordani Matias Cardial
Palavras-chave: Rádio
Internet
Webrádio Link Jovem
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Dadas às transformações técnicas e sociais que se deram através do tempo, norteadas pela implementação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), o Rádio está em constantemente reconfiguração, no sentido de se adaptar ao contexto moderno onde está inserido. A digitalização do veículo tem gerado mudanças significativas nas formas de captar, armazenar, editar e transmitir o som, um processo capitaneado pela informática. A linguagem dos computadores permitiu a sua convergência, acesso ao conteúdo a partir de inúmeras plataformas, a produção e disseminação de dados de áudio por qualquer pessoa. Tais mudanças remodelaram a organização do trabalho dos profissionais da área, a relação do veículo com a sociedade e a produção de conteúdos etc. O meio, portanto, vive um processo contínuo de adaptação, reinventando-se quanto à técnica, conteúdo e linguagem. Esta pesquisa analisa as novas configurações do Rádio na internet, os processos históricos e técnicos, os impactos sociais da digitalização do seu conteúdo e interatividade, tendo como objeto de estudo a Webrádio Link Jovem. A partir da revisão de literatura, de entrevistas e consultas, da coleta de dados e um Estudo de Caso, conceitua e apresenta as características e potencialidades das rádios produzidas exclusivamente para a rede e as novas perspectivas do Rádio, do analógico à web.
Descrição: RAMOS, G. M. C. Título do trabalho. 2013. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3765
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giordani Matias Cardial Ramos.pdfGiordani Matias Cardial Ramos1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.