Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4009
Título: A importância da educação física escolar na visão de alunos, pais e professores para a formação de crianças do 5º ano de uma escola de Campina Grande – PB
Autor(es): Souza, Bianca Barbosa de
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Escola
Ensino Fundamental
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O presente artigo pretende descrever alguns apontamentos sobre a importância da Educação Física Escolar na visão de alunos, pais e professores para a formação de crianças do 5° ano. Este trabalho tem como objetivo reconhecer e analisar a contribuição da Educação Física na formação de crianças do 5° ano do Ensino Fundamental I. O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualiquantitativa, do tipo descritiva, configurando-se como um estudo de caso. Foram pesquisados pais, alunos e professores de uma Escola do Ensino Particular em uma turma do 5°ano, utilizando um questionário semi-estruturado diferente para cada grupo. Com os dados em mãos identificamos as principais contribuições da Educação Física como componente curricular no processo de formação das crianças, sendo destacado para os alunos a importância para seu desenvolvimento e para sua saúde, já os professores acharam importante para o desenvolvimento de habilidades, socialização e desenvolvimento das crianças, os pais acham importante para saúde, desenvolvimento, a prática de atividades físicas. Conclui-se que todos os pesquisados sabem da importância da Educação Física escolar para a formação das crianças que participam das aulas e também sabem dos benefícios que a aula pode proporcionar a criança.
Descrição: SOUZA, B. B. de. A importância da educação física escolar na visão de alunos, pais e professores para a formação de crianças do 5º ano de uma escola de Campina Grande – PB. 2010. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4009
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bianca Barbosa de Souza.pdfBianca Barbosa de Souza1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.