Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4165
Título: A importância da música na educação infantil
Autor(es): Gomes, Daniela Brito
Palavras-chave: Educação infantil
Prática Pedagógica
Ensino de Música
Linguagem Musical
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: O presente artigo aborda a temática da linguagem musical inserida em um contexto escolar na educação infantil, reconhecendo sua importância como recurso facilitador do desenvolvimento da criança. Como também oferece subsídios para que profissionais da educação possam desenvolver e valorizar na sua prática pedagógica a implantação da música na sala de aula. Para tanto, apresenta um levantamento histórico da música inserida na cultura. Em seguida, aborda a influência espontânea da música na vida humana pautada na discussão de estudiosos da área e dos documentos oficiais (LDB e RCNEI). Apresenta de que forma a música está inserida na rotina da instituição de Educação Infantil da rede de ensino pública municipal. Os dados coletados e analisados na pesquisa de natureza qualitativa, por meio da observação da prática pedagógica e da entrevista semi-estruturada, apontam que no ensino de música, ainda, prevalece numa perspectiva de ensino de conteúdos, vinculado a datas comemorativas, com poucos momentos de escuta, apreciação e produção musical.
Descrição: Gomes, D. B. A importância da música na educação infantil. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4165
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Brito Gomes.pdfDaniela Brito Gomes1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.