Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4794
Título: Análise da política educacional na Escola Estaual José Soares de Carvalho
Autor(es): Silva, Marilene Pereira da
Palavras-chave: Escola
Políticas públicas
Cidadania
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: A história da educação pública está associada à construção dos direitos sociais e humanos, a educação é um direito de todos e visa o preparo da pessoa para o exercício da cidadania. Dessa forma este artigo apresenta uma análise das ações desenvolvidas pelo Estado, no âmbito das políticas públicas na educação. Essa pesquisa objetiva-se analisar as políticas públicas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho destacando a importância dessas políticas no ambiente escolar. Neste contexto, as discussões em torno do espaço escolar são apropriadas quando incluímos nas reflexões, não só a prática do ensino, mas o todo relacionado a este ambiente, no qual contribuirá com a construção de metodologias de ação e aperfeiçoamento da prática em todos os momentos de vivencia e participação no universo escolar. Através desse estudo ao demonstrar a relação entre políticas públicas e gestão escolar, ficam evidentes que os programas criados pelo governo são importantes para que se promova a melhoria do sistema de ensino como um todo, tanto quanto aos aspectos políticos, administrativos e também pedagógicos.
Descrição: SILVA, M. P. da. Análise da política educacional na Escola Estaual José Soares de Carvalho. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4794
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilene Pereira da Silva parte 1.pdfMarilene Pereira da Silva parte 19.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marilene Pereira da Silva parte 2.pdfMarilene Pereira da Silva parte 24.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Marilene Pereira da Silva parte 3.pdfMarilene Pereira da Silva parte 34.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.