Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4936
Título: Jogos, brincadeiras e aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Cunha, Vilma Antônia Oliveira da
Palavras-chave: Estágios
Educação infantil
Brincadeiras
Aprendizagem
Data do documento: 1-Set-2014
Resumo: O lúdico é de fundamental importância para a Educação Infantil, ele pode ser usado como recurso que proporciona um ensino de forma mais dinâmico e significativo, visto que o mundo inventivo de sonho e fantasia do universo infantil, quando valorizado, pode se transformar em outras formas de conhecimento. Para isto, é preciso que a escola insira no dia a dia das práticas educativas estratégias de ensino que contemple a brincadeira como forma de promover uma aprendizagem mais criativa e estimulante aos pequenos que chegam à escola trazendo inúmeras experiências de mundo, adquiridas no convívio da família. Esta pesquisa tem caráter bibliográfico e também se configura com um estudo de campo dado às experiências de observação e intervenção durante os estágios supervisionados I, II e II. O objetivo deste trabalho é refletir acerca da importância da inserção de atividades lúdicas no cotidiano do ensino infantil. O embasamento teórico tem em LOPES (2006), GOÊS (2008), MOURA (1994), RCNEI (1998), VYGOTSKY, (1989), LÜCK (2009), entre outros, as principais referências.
Descrição: CUNHA, V. A. O. da. Jogos, brincadeiras e aprendizagem na educação infantil. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4936
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vilma Antônia Oliveira da Cunha.pdf564.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.