Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4995
Título: Educação infantil do e no campo: reflexões sobre práticas pedagógicas
Autor(es): Souza Júnior, Ivan da Costa
Palavras-chave: Educação infantil
Educação no e do campo
Práticas Pedagógicas
Data do documento: 2-Set-2014
Resumo: Este trabalho monográfico parte da compreensão que a educação nas escolas situadas na área rural quase sempre desconhece os princípios e concepção da educação do campo. Nessa perspectiva, estudou as práticas pedagógicas da Educação Infantil nas escolas do campo no município de Pilar, partindo da seguinte questão: Como se configura a prática pedagógica da Educação Infantil do Campo no município de Pilar? Teve como objetivo analisar a prática pedagógica da Educação Infantil do campo no município de Pilar, PB, a partir das possibilidades e fragilidades apresentadas pela escola. Trata-se de uma pesquisa de campo de natureza qualitativa desenvolvida através de um estudo de caso, tendo como embasamento teórico: Silva (2012), Comilo (2008) e Arroyo e Fernandes (2011); além de leis, resoluções, decretos e outros textos oficiais.
Descrição: SOUZA JÚNIOR, Ivan da Costa. Educação infantil do e no campo: reflexões sobre práticas pedagógicas. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itabaiana, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4995
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivan da Costa Souza Júnior.pdf Ivan da Costa Souza Júnior 329.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.