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Título: Publicidade na Parmalat: uma análise dialógico - discursiva
Autor(es): Brandão, Hélida Helena Cardoso
Palavras-chave: Análise do Discurso
Gênero do Discurso
Texto Publicitário
Data do documento: 13-Out-2014
Resumo: Vivemos em uma sociedade onde a publicidade é um gênero de discurso amplamente utilizado, visto que é através dela que as pessoas tomam conhecimento de um produto e decidem comprá-lo, sendo assim, a luz das teorias da Análise do Discurso francesa, o presente trabalho tem como objetivo analisar os elementos históricos, sociais e ideológicos presentes no anúncio publicitário da Parmalat em relação à história da mulher negra no Brasil desde a escravidão aos dias atuais. Como aporte teórico tomamos como base os estudos de Muniz (2004), Figueiredo (2000), Bakhtin (2003), Magalhães (2005) entre outros, apresentando noções acerca da Análise do Discurso, de publicidade, da condição da mulher negra no nosso país desde a escravidão aos dias atuais, como também a análise do nosso corpus. Após a análise do anúncio concluímos que o discurso publicitário está intrinsicamente ligado a história e cultura do tempo e do lugar em que é produzido e que a mulher negra, no Brasil, ainda sofre discriminação, apesar dos avanços dos estudos nesse sentido.
Descrição: Brandão, H. H. C. Publicidade na Parmalat: uma análise dialógico - discursiva. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5495
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