Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5570
Título: A complexidade da concessão dos alimentos gravídicos no sexo casual
Autor(es): Maia, Stephanie de Carvalho
Palavras-chave: Alimentos gravídicos
Nascituro
Indícios de paternidade
Data do documento: 14-Out-2014
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade fazer uma análise acerca dos Alimentos Gravídicos que foram introduzidos em nosso ordenamento jurídico pela Lei nº 11.804 de 05 de novembro de 2008. A presente lei foi criada para preencher uma lacuna até então existente no que se referia a concessão de alimentos ao nascituro, estendendo a pensão alimentícia ao feto que ainda se encontra no ventre materno, incentivando a paternidade responsável e participativa desde a concepção. Em um primeiro momento foi feita uma abordagem acerca dos direitos do nascituro e dos aspectos gerais dos alimentos. Posteriormente, discorreu-se acerca do intuito primordial do presente estudo que foi o de trazer uma discussão relacionada à complexidade da concessão dos Alimentos Gravídicos no sexo casual, que impossibilita a existência de alguma prova a embasar a concessão dos alimentos provisórios. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, tendo como fonte livros, artigos publicados na internet, legislação vigente e jurisprudências atuais relacionadas ao tema abordado.
Descrição: MAIA, S. de C. A complexidade da concessão dos alimentos gravídicos no sexo casual. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5570
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Stephanie de Carvalho Maia.pdfStephanie de Carvalho Maia480.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.