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dc.contributor.authorSimões, Cláudia Regina de Araújo-
dc.date.accessioned2014-10-16T16:39:17Z-
dc.date.available2014-10-16T16:39:17Z-
dc.date.issued2014-10-16-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5697-
dc.descriptionSimões, C. R. de A. A Abordagem dos aspectos socioculturais da língua inglesa no livro didático do ensino fundamental. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractUm livro didático exerce uma influência sobre o professor maior do que qualquer outro material. O componente curricular - língua inglesa – incluída apenas a partir do sexto ano nas escolas públicas, a princípio não proporciona ao educando um aprofundamento da história sociocultural dos países que falam inglês.Este trabalho busca investigar se há abordagem dos aspectos socioculturais no livro didático do sexto ao nono ano na Escola EMEF Dom Manuel Pereira, localizada em Esperança- PB. Para tanto, adotou-se a metodologia de análise QuantiQuali, de caráter exploratório, que pretende conhecer uma prática recorrente realizada por meio da aplicação de um questionário semiestruturado, aos professores e aos alunos da Escola Municipal referida. No geral, observou-se que os livros textos são variados, se as orientações e pressupostos dos Programas Curriculares Nacionais - PCNs, categorizando os aspectos culturais são respeitados em proporção muito pequena, e que é implicitamente deixado a cargo do professor.A abordagem dos aspectos culturais é proporcionada pela adaptação de textos e conteúdos interdisciplinares.A dificuldade é maior, ainda, nos livros didáticos de inglês de autores brasileiros.Acredita-se que a escolha do material didático possa dar cunho de qualidade ao ensino de língua inglesa na escola pública, de forma similar às outras escolas e ou cursos livres.Para fundamentar nosso trabalho, pesquisamos autores a exemplo de Dalpian (1966), Holden (2009), Moita Lopes (1996), Santos ( 2006 ), Kramsch ( 1993 ), dentre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Cléa Gurjão Carneiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA Abordagem dos aspectos socioculturais da língua inglesa no livro didático do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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