Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5809
Título: A importância do lúdico na educação infantil
Autor(es): Silva, Maria Angelita Mendes da
Palavras-chave: Lúdico
Educação infantil
Prática pedagógica
Data do documento: 20-Out-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o conhecimento do professor quanto a importância da utilização do lúdico na sala de aula da Creche Tia Mocinha da cidade de Prata- PB. A referida pesquisa foi desenvolvida com vista em responder inquietações tais como: o professor da educação infantil utiliza o lúdico na sala de aula? Qual a importância do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem? Para efetivação da pesquisa realizamos aplicação e análise de um questionário com 10 professoras na busca de coletar informações significativas à pesquisa.Após o momento da aplicação do instrumento, prosseguir com análise com bases anteriormente em aportes teóricos: Almeida (2003), Barros (2009), Barbosa (2008) e Brock (2011). Na oportunidade deste estudo, percebe-se que os jogos e brincadeiras se fazem presente nas salas de aulas da educação infantil, complementando o desenvolvimento da criança. O lúdico proporciona ao aluno momentos de imaginação, criatividade e socialização. A ludicidade é uma ferramenta que o professor pode utilizar nas suas práticas pedagógicas para facilitar o aprendizado de novos saberes para as crianças. Desta forma, esta pesquisa disponibilizará uma leitura mais consciente, acerca da importância do brincar na vida das pessoas, e, em especial na vida das crianças.
Descrição: SILVA, Maria Angelita Mendes da. A importância do lúdico na educação infantil. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5809
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Angelita Mendes da Silva.pdfPDF - Maria Angelita Mendes da Silva994.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.