Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5906
Título: Ações regressivas do INSS: ramo judiciário competente para apreciar a ação regressiva
Autor(es): Gonçalves, Amanda de Figueiredo Pereira
Palavras-chave: Processo previdenciário
Ações regressivas
Direito trabalhista
Data do documento: 30-Out-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é a análise dos principais aspectos jurídicos e técnicos, relacionados à competência das ações regressivas promovidas pelo Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, contra as empregas negligentes em acidentes de trabalho. Foi utilizada como recurso de pesquisa a bibliografia relacionada ao tema e jurisprudência de diversos Tribunais, consultadas em sites oficiais. O tema abordado torna-se interessante ao meio acadêmico jurídico devido a grande relevância social que as decisões das ações causam, tendo as ações regressivas propostas pelo INSS papel importante em relação àqueles danos, além de não ser um tema pacifico no ordenamento brasileiro.
Descrição: GONÇALVES, Amanda de Figueiredo Pereira. Ações regressivas do INSS: ramo judiciário competente para apreciar a ação regressiva . 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5906
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda de Figueirêdo Pereira Gonçalves.pdfAmanda de Figueirêdo Pereira Gonçalves422.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.