Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5920
Título: importância da leitura nos anos iniciais escolares.
Autor(es): Oliveira, Macielda Vieira de
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Aprendizagem
Data do documento: 30-Out-2014
Resumo: Buscando compreender em que medida a falta de conhecimento teórico sobre o processo de aquisição da leitura e da escrita por parte do professor contribui para o fracasso escolar das crianças em processo de alfabetização, o presente trabalho que tem como objetivo central analisar a aquisição da leitura na educação infantil (alfabetização) e a prática docente do educador. A presente pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental I Fernandes Vieira do município de João Pessoa, PB. Para realização deste trabalho optamos pela observação em sala de aula do 3º ano dos anos iniciais e uma entrevista com as professoras do 1º ano, 2º ano e 3º ano dos anos iniciais. Essa investigação foi realizada nos meses de fevereiro e março de 2014. Os resultados indicaram que os alunos observados tem dificuldades na construção da escrita e na leitura. Referente a entrevista, os professores afirmaram que as referidas dificuldades estão associadas a falta de apoio dos pais e responsáveis. Concluímos que os alunos chegam no 3º ano dos anos iniciais sem saber ler e tendo muitas dificuldades na escrita.
Descrição: OLIVEIRA, Macielda Vieira de. A importância da leitura nos anos iniciais escolares. 2014. 56f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5920
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Macielda Vieira de Oliveira.pdfMacielda Vieira de Oliveira 756.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.