Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6175
Título: A adoção por casais homoafetivos
Autor(es): Pereira, Yluska da Cruz
Palavras-chave: Direito familiar
Adoção
Homossexualidade
Data do documento: 14-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho acadêmico propõe-se a discutir a possibilidade jurídica da adoção por casais homoafetivos. A Nova Lei da Adoção traz um ponto controverso, não faz referência a tal adoção, o que continua sendo possível, dependendo do entendimento do magistrado ou se a criança for adotada por homossexual solteiro ou por apenas um integrante do casal. Tem como objetivo compreender, a possibilidade da adoção por casais homoafetivos, de acordo com os Princípios da Dignidade da Pessoa Humana, da Igualdade e da Liberdade, analisando se tais arranjos são compatíveis com o Ordenamento Jurídico brasileiro. Trata-se de uma pesquisa bibliografica, qualitativa e descritiva, utilizou-se o método dedutivo, e monográfico de pesquisa. Como materiais de pesquisa, usou-se bibiliografias nacionais e documentos.
Descrição: PEREIRA, Yluska da Cruz. A adoção por casais homoafetivos. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6175
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yluska da Cruz Pereira.pdf Yluska da Cruz Pereira691.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.