Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6203
Título: Formação docente: perspectivas e desafios para a construção da cidadania no Brasil
Autor(es): Costa, Maria Teresa Marques da
Palavras-chave: Cidadania no Brasil
Formação docente
Educação
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: Este trabalho procura analisar a história da educação no Brasil, partindo do pressuposto da formação docente e os processos de construção da cidadania. O estudo se orienta no sentido de compreender o processo educativo brasileiro, a formação docente e as possíveis consequências para a construção cidadã. Considerando-se o conceito de educação, a vivência docente no cotidiano escolar, a prática docente e as contribuições para o exercício da cidadania no Brasil. Para realizar esta pesquisa foram feitas leituras de vários teóricos e críticos que serviram de inspiração para as discussões levantadas sobre o tema mencionado, com destaque nas obras de Delors (2003), Ferreiro (2001), Freire (1980), Gadotti (2002), Libâneo (1994) Perrenoud (2002), Saviani (2008) entre outros.
Descrição: COSTA, Maria Teresa Marques da. Formação docente: perspectivas e desafios para a construção da cidadania no Brasil. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6203
ISSN: CDD 371.12
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Teresa Marques da Costa.pdfPDF - Maria Teresa Marques da Costa568.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.