Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/631
Título: Produção textual no ensino de Biologia
Autor(es): Medeiros, Dayana Gorgônio de
Palavras-chave: Produção textual
Escrita
Ensino de Biologia
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: O ensino de produção textual sempre foi visto como uma tarefa que cabia apenas ao professor de Português. Porém, desde a década de 90, com a introdução de novas perspectivas teóricas e metodológicas no ensino brasileiro, vem-se percebendo a importância da interdisciplinaridade e contextualização a fim de propiciar um ensino mais significativo, através do qual o aluno possa relacionar os conteúdos, posicionar-se e mesmo propor soluções aos diversos problemas que a vida cotidiana impõe. Nesse trabalho, pretendemos contribuir para a reflexão e consequente atuação do professor na sala de aula, propondo orientações gerais para planejar o ensino e parâmetros para avaliação de produção textual do aluno no que respeita a conteúdos de Biologia. Dessa forma, procuramos elaborar um conjunto de orientações sobre o ensino e avaliação de produção textual referente a conteúdos de Biologia, estabelecendo alguns parâmetros que podem ser utilizados pelo professor de Biologia para avaliar a produção textual dos estudantes, principalmente do Ensino Médio. A corrente teórica a qual nos afiliamos, nesse estudo, é a interacionista sócio-discursiva, a qual considera linguagem como uma atividade sócio-historicamente situada, ligada às práticas sociais do sujeito.
Descrição: MEDEIROS, D. G. de. Produção textual no ensino de Biologia. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/631
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayana Gorgônio de Medeiros.pdfDayana Gorgônio de Medeiros619.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.