Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/657
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatias, Aluska da Silva-
dc.date.accessioned2012-11-09T12:05:16Z-
dc.date.available2012-11-09T12:05:16Z-
dc.date.issued2012-11-09-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/657-
dc.descriptionMATIAS, A. da S. Formação inicial de professores: um instrumento para sistematizar a reflexão sobre a prática. 2011. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNos cursos de licenciatura, são destinadas 400 horas para realização de estágio supervisionado em escolas da educação básica. Os futuros professores devem vivenciar o cotidiano de sala de aula e desenvolver competências e habilidades próprias do “fazer docente”. Um dos maiores desafios da formação inicial é ensinar ao futuro professor a fundamentar sua prática com referenciais teóricos e a construir uma postura investigativa para suas ações em sala de aula. Neste trabalho, o objetivo foi apresentar a versão preliminar de uma Ficha de Indicadores para Análise de Aulas filmadas em vídeo (FIAA). Essa ficha pode revelar aos professores em formação as concepções e as características do seu fazer que até então eram tácitas, promovendo a explicitação, reflexão e mudança em sua prática docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Samania Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectVídeo-aulapt_BR
dc.titleFormação inicial de professores: um instrumento para sistematizar a reflexão sobre a práticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluska da Silva Matias.pdfAluska da Silva Matias353.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.