Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6590
Título: A Física Forense em sala de aula: investigação de acidentes de trânsito
Autor(es): Lucena, Andrielle Ramos Lira de
Palavras-chave: Física forense
Acidentes de trânsito
Ensino
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Visando aperfeiçoar o ensino de Física no nível médio, principalmente na primeira série, ano que se inicia o estudo da Física de forma mais aprofundada e aos quais os alunos sentem mais dificuldades com a nova disciplina, pretende-se introduzir temas transversais que chamem a atenção destes alunos, temas estes que reúnam os conteúdos curriculares a fatos cotidianos, considerando o mundo dos alunos e sua realidade, conforme são orientados os professores de ensino médio através dos documentos do Ministério da Educação. O tema apresentado neste trabalho é a Física forense, onde foram analisados acidentes de trânsito no intuito de fazer relação aos conteúdos da Mecânica Clássica, área da Física que estuda os movimentos dos corpos, atraindo os estudantes para o estudo dessa disciplina, melhorando o ensinoaprendizagem da Física, visto que é um tema do cotidiano dos alunos, devido ao grande número de acidentes de trânsito ocorridos no país e mais especificamente, na região que abrange Patos-PB e cidades vizinhas, sendo este o local da pesquisa.
Descrição: LUCENA, A. R. L. A Física Forense em sala de aula: investigação de acidentes de trânsito. 2014. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6590
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrielle Ramos Lira de Lucena.pdf13.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.