Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/669
Título: Problematizar é um problema!Relatos de uma experiência de prática pedagógica em Ciências Biológicas
Autor(es): Macedo, Cibele Dantas
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Prática pedagógica
Formação docente
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: O presente trabalho é um relato das experiências vividas no estágio supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se de um relato descritivo com abordagem qualitativa, acerca das atividades e conhecimentos adquiridos durante as disciplinas de Prática Pedagógica em Ciências Biológicas VII e VIII. Descreve as etapas de planejamento e execução das aulas contextualizadas e problematizadas a partir da utilização de textos de divulgação científica. Ao longo do texto são descritos os percalços do processo e evidenciadas as mudanças de pensamento e comportamento a partir das reflexões da disciplina. Mostra como a metodologia de ensino empregada no estágio me permitiu alcançar os objetivos e propostas das atuais leis da educação brasileira, e explicita que atingir a capacidade de dominar e desenvolver esse recurso em sala de aula por parte dos educadores requer tempo e uma série de rupturas e mudanças de pensamento.
Descrição: MACEDO, C. D. Problematizar é um problema!Relatos de uma experiência de prática pedagógica em Ciências Biológicas. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/669
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cibele Dantas Macedo.pdfCibele Dantas Macedo421.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.