Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/688
Título: Relatos de prática de ensino em Ciências Biológicas
Autor(es): Barbosa, Tatianne Sousa
Palavras-chave: Formação docente
Prática pedagógica
Ensino de Biologia
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: Este é um relato individual de prática pedagógica vivenciado no período letivo de 2011.2 em duas disciplinas (PPCB VII e VIII) nos turnos vespertino e noturno sob a orientação da professora Roberta Smania Marques. A proposta das disciplinas foi a de contextualizar e problematizar os temas a serem abordados no ensino médio através da Revista Ciência Hoje visando a adequação dos assuntos às questões do Enem na Escola de Ensino Fundamental e Médio Nenzinha Cunha Lima, na cidade Campina Grande (PB). Para facilitar as correções e orientações didáticas, foi solicitada a produção dos “scripts”, ou seja, roteiros das aulas, enviados cerca de uma semana antes para a orientadora para que houvesse tempo hábil de correção e ajustes. Apesar da dificuldade vivida no início, esta prática trouxe resultados positivos para o meu aprendizado, para a minha vida profissional, ao passo que me mostrou que é possível preparar e lecionar aulas interessantes e contextualizadas de Biologia facilitando o aprendizado dos alunos e os auxiliando nos futuros processos avaliativos.
Descrição: BARBOSA, T. S. Relatos de prática de ensino em Ciências Biológicas. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/688
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatianne Sousa Barbosa.pdfTatianne Sousa Barbosa524.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.