Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6941
Título: Arbitragem: constitucionalidade e aplicação nos dissídios trabalhistas
Autor(es): Souza, Glebson Robério Leite de
Palavras-chave: Direito do Trabalho
Arbitragem
Direito Processual do Trabalho
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: A arbitragem surge no Brasil como um meio alternativo e facultativo para a solução dos conflitos de interesse de natureza disponível, entre pessoas capazes. Sua constitucionalidade e admissibilidade no direito brasileiro. A inserção do instituto da arbitragem no âmbito trabalhista, e sua aplicação nos dissídios individuais e dissídios coletivos. Tendo o estudo, o objetivo de analisar o uso da arbitragem nos dissídios individuais trabalhistas e algumas divergências doutrinárias sobre a questão. Foi utilizado o método dedutivo e o procedimento de estudo de caso, tendo como base estudos documentais e bibliográficos, utilizando doutrinas nacionais e internacionais, bem como posicionamentos de alguns Tribunais do Trabalho.
Descrição: SOUZA, Glebson Robério Leite de. Arbitragem: constitucionalidade e aplicação nos dissídios trabalhistas. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6941
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glebson Robério Leite de Souza.pdfGlebson Robério Leite de Souza398.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.